Pedagogia Ontopsicológica: educação ao saber servir no Atelier Escola Viva
Resumo
.Downloads
Referências
ACCORSI, A. Uma Pedagogia para o homem Líder. Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista. Recanto Maestro, 2013.
BARBIERI, J. A Juventude. Uma nova pedagogia para a sociedade futura: princípios práticos. Fundação Antônio Meneghetti - Recanto Maestro, 2014.
BERNABEI, B. A formação Humanista Ontopsicológica na Prática. Recanto Maestro, Associação Brasileira de Ontopsicologia, 2011.
FOLETTO, V. G. Ser, Saber e Fazer: A Trajetória de formação de jovens empreendedores. Recanto Maestro – Restinga Seca, 2012.
GARCIA, P. A Bottega Renascentista. Recanto Maestro, Associação Brasileira de Ontopsicologia, 2011.
LESTER, P. Fantasma de da Vinci. São Paulo. Editora três estrelas, tradução José Rubens Siqueira, 2014.
LIMA, G. Redescoberta da mente na educação a expansão do aprender e a conquista do conhecimento complexo. Campinas, 2009.
MENEGHETTI, A. A arte de viver dos sábios. Tradução Ontopsicológica Editrice. – 4.ed. – Recanto Maestro, 2009.
MENEGHETTI, A. Aprendiz Líder. São Paulo: FOIL, 2014.
MENEGHETTI, A. Dicionário de Ontopsicologia. 2. ed. Recanto Maestro, São João do Polêsine, Editora Universitária, 2012.
MENEGHETTI, A. Os jovens e a ética ôntica. Recanto Maestro, Editora Universitária, 2013.
MENEGHETTI, A. Pedagogia Ontopsicológica. Editora Universitária – 3 ed. – Recanto Maestro, 2014.
ROCCO, V. Jovens: Sexo, amor e sociedade. São Paulo. Editora associação Brasileira de Ontopsicologia, 2006.
UBATUBA, E. E. Quem é o jovem empreendedor que estuda Ontopsicologia. Recanto Maestro – Restinga Seca, 2013.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.