O aconselhamento psicológico de empreendedores: abordagens modernas
Resumo
Neste artigo, são apresentados os resultados da pesquisa transcultural sobre a atitude dos empresários à moral e de negócios. Os dados foram obtidos em uma amostra de 160 empresários da Rússia, Itália, Brasil, e três países da Ásia Central. Nossa análise dá evidência de características culturais e mentais específicas de empresários, mas também das semelhanças, principalmente para o critério interno em fazer uma escolha moral. Eles contam com suas próprias responsabilidades e natureza moral, o que se reflete em autenticidade. Ao mesmo tempo, os fatores menos importantes foram baseados em molduras externas de referência, tais como religião, conformidade e regras externas. A formalização de conceitos éticos internos e suas mudanças são um dos reguladores da vida e da atividade profissional. Os resultados sugerem que os empresários não têm uma compreensão holística do mecanismo de ação da intuição e as peculiaridades de sua aplicação, o que demonstra a necessidade de ensinálos a ler e usar a intuição de forma racional, que é amplamente utilizado na escola ontopsicológica. O objetivo da terapia de autenticação ontopsicológica é revelar a criatividade pessoal através da leitura da intuição que mostra como ganhar em qualquer situação histórica, fornecida pela vida.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.