Princípios da pedagogia ontopsicológica na educação de um filho
Resumo
Este artigo tem como objetivo relatar a experiência da educação de um filho ancorados nos princípios da pedagogia Ontopsicológica e as contribuições que estás práticas tem proporcionado no desenvolvimento cognitivo, psicomotor, emocional e intelectual. Estes princípios foram colocados em práticas com uma criança de dois anos de idade no contexto da educação familiar e tem como suporte teórico Meneghetti (2013, 2014), Vidor (1977), Carotenuto (2013). Com aplicação desta nova pedagogia foi eliminada as birras, desobediência, choro e agressões e outros comportamentos indesejados pelos pais. A pedagogia Ontopsicológica proporcionou mudanças significativas no comportamento familiar da criança e dos adultos deste contexto e potencializou o desenvolvimento integral e metafisico dos indivíduos que oportunizaram esta práxis pedagógica inovadora e transformadora de atitudes e hábitos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.