Educação para ser – um relato pessoal
Resumo
Em Campo Largo, no Paraná, há 4 anos famílias vem experienciando uma proposta de educação baseados no amor e respeito, que se dedica a processos de auto-aprendizagem e não diretividade. Os ambientes são criados a partir da observação das necessidades individuais de cada criança. Ambientes dinâmicos e sem perigo ativo. Neste contexto, as crianças vivenciam experiências e descobertas magníficas e ao mesmo tempo tão naturais aos olhos da sabedoria nata e dos processos internos. E os pais, passam por profundos momentos de desaprendizagem, para permitirem que as crianças possam ser, quem elas são. Este artigo conta um pouco sobre a minha experiência quanto mãe e aprendiz.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.