Protagonismo responsável ao trabalho pelo método ontopsicológico
Resumo
Esta pesquisa aborda como tema o protagonismo responsável ao trabalho, através da aplicabilidade do método Ontopsicológico. Este tem o objetivo, de mostrar de que forma o profissional pode se qualificar e implantar este método em sua carreira, de modo que alcance o seu sucesso, e satisfação de seus beneficiários. Para alcançar a comprovação metodológica desse trabalho e cientificar essa aplicabilidade julgou-se necessário discorrer sobre obras do Professor Antonio Meneghetti o qual retrata em seus ensinamentos, e por meio de uma nova filosofia aplicada aos profissionais de diferentes áreas, que desejam alcançar o sucesso e serem bem sucedidos em suas carreira profissionais. Para alicerçar tais ensinamentos, faz-se necessário trazer ao texto conceitos que expliquem como é possível alcançar o sucesso por meio de uma ciência, e prática profissional vivencias e experimentos seguidos pela filosofia, que direciona e orienta os profissionais, tendo como escopo, uma carreira promissora de aplicabilidade, incentivo, e despertar interesses no mundo profissional em suas atuações. Esta ciência é a ontopsicologia.
Downloads
Referências
MENEGHETTI, A. Psicologia empresarial. São Paulo, SP: FOIL, 2013.
MENEGHETTI, A. Psicologia Managerial. Tradução e organização FOIL, 2011
https://www.youtube.com/watch?v=_fvky8uAunElo, SP, 2013. Acesso em 03/09/2017.
Entrevista.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.