O desenvolvimento da Forma Mentis dos alunos de administração fundamentada em valores humanistas
Resumo
O presente trabalho investiga o desenvolvimento da Forma Mentis dos alunos de Administração fundamentada em valores Humanistas. Para isso, foi feita inicialmente, uma pesquisa bibliográfica com autores no âmbito do Humanismo e da Cultura Humanista. Quanto aos aspectos metodológicos, o trabalho se dá por meio de pesquisa qualitativa exploratória. Foram aplicados questionários e redigidos relatos pessoais em 19 alunos do 6º semestre do Curso de Administração de uma faculdade privada localizada em um município no interior do Rio Grande do Sul. Esses dados coletados foram analisados utilizando a técnica de análise de conteúdo. Após a análise dos resultados, pode-se chegar à conclusão de que é possível identificar a evolução do desenvolvimento da Forma Mentis.
Downloads
Referências
MENCARELLI, C. Test “Forma Mentis” as na E cient Tool for Selection and Recruitment. Tese de Conclusão de Curso, Especialização em Psicologia, com abordagem em Ontopsicologia, Faculdade de Psicologia, Cátedra de Ontopsicologia, da Universidade Estatal de São Petersburgo, Rússia, 2005.
MENEGHETTI, A. O Projeto Homem. 2. ed. Florianópolis: Ontopsicológica Editrice, 1999.
MENEGHETTI, A. Dicionário de Ontopsicologia. 2. ed. Recanto Maestro: Ontopsicologica Editrice, 2008.
MENEGHETTI, A. Manual de Ontopsicologia. 4. ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2010b.
MENEGHETTI, A. Do Humanismo Histórico ao Humanismo Perene. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2013a.
MENEGHETTI, A. Os jovens e a ética ôntica. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2013b.
MICHAELIS: moderno dicionário da língua portuguesa. São Paulo: Companhia Melhoramentos, 1998-(Dicionários Michaelis). 2259p
SELLTIZ, C.; WRIGHTSMAN, L. S.; COOK, S. W. Métodos de pesquisa das relações sociais. São Paulo: Herder, 1965.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.