Core business por Antonio Meneghetti: o coração ôntico managerial
Resumo
O presente resumo possui como tema central o Core Business e os 5 (cinco) conceitos chaves correlacionados ao tema supra referenciado. Os livros utilizados são de autoria do Acadêmico Professor Antonio Meneghetti, criador da ciência ontopsicológica (ABO, s/d)
A Ontopsicologia é uma ciência interdisciplinar e epistêmica cujo objetivo é a investigação e a demonstração da capacidade de conhecer o real de modo reversível, ou seja, com nexo ontológico. Com base em décadas de experimentações e pesquisas científicas, verificou-se que o erro que vicia a possibilidade do conhecimento crítico não está na natureza das faculdades intelectivas e volitivas, mas no processo formativo e reflexivo da consciência humana. Portanto, para que a ciência possa ser função de referência real, segura e evolutiva para o ser humano, faz-se necessária a revisão da consciência de seus operadores.
O core business, de modo objetivo, como o próprio nome sugere, é coração do negócio, ou seja, a centralidade que motiva os atos laborativos, é a motivação que faz com que o indivíduo alcance a holística profissional.
Concernente à este conceito, encontram-se 05 (cinco) pontos chaves para encontrar essa vocação, o potencial de natureza individual, que são analisados e expostos no decorrer da pesquisa, de modo sintético para melhor esclarecimento ao leitor.
Downloads
Referências
ABO. O que é Ontopsicologia? Disponível em: <http://www.ontopsicologia.org.br/ontopsicologia/definicao>. Acesso em: 19 de agosto de 2018.
MENEGHETTI, Antonio. A riqueza como arte de ser. 1. ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2016.
_______. Os Jovens e a realidade cotidiana. 2. ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2010.
_______. Psicologia Empresarial. 1. ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2013.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.