Desenvolvimento integral através dos projetos sociais da Fundação Antonio Meneghetti
Resumo
O presente trabalho caracteriza-se em um relato de caso, de uma experiência pessoal, durante a minha formação
acadêmica no curso de Sistemas de Informação, da Faculdade Antonio Meneghetti (AMF), localizada na divisa
dos municípios de São João do Polêsine e Restinga Seca, no Distrito Recanto Maestro, estado do Rio Grande do
Sul, Brasil. No período de Agosto de 2015 à Agosto de 2018. A fundamentação teórica baseia-se em temas
relevantes estudados nas disciplinas de Formação Ontopsicológica Interdisciplinar e Liderística. O objetivo é
demonstrar de maneira breve a minha participação dentros de alguns dos projetos da Fundação Antonio
Meneghetti os quais seguem os fundamentos da pedagogia Ontopsicológica, a fim de descrever tal importância
na minha vida, expondo o meu protagonismo responsável quanto pessoa. Destaca-se o envolvimento no projeto
Jovem e Tecnologia, no qual o autor tem ministrado aulas de tecnologia da informação para jovens da quarta
colônia de imigração italiana. Conclui-se de fato que a participação em projetos sociais, contribuem com
resultados eficientes na busca do protagonismo responsável a ser pessoa, tornando-se maduro e autônomo na
construção do projeto de vida e na busca por realização pessoal alinhado com a cultura de valor humano.
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Referências
DALLEPIANE, B. O desenvolvimento de habilidades sociais nas crianças de idade escolar
participantes de projetos sociais. São Petersburgo: Universidade Estatal de São Petersburgo,
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