A pedagogia funcional para o desenvolvimento do jovem na dimensão do tempo livre
Resumo
A presente pesquisa aborda a questão sobre o modo em que o jovem utiliza seu tempo livre e qual seria a pedagogia funcional para que ele usufruísse melhor deste tempo, de modo em que resultasse em ganho pessoal. Assim sendo, o principal objetivo desta pesquisa, é relatar como os jovens da Geração Z são e se comportam na presença do tempo livre, e como a ciência ontopsicológica pode auxiliá-los em sua formação. A pesquisa foi feita através do método exploratório com abordagem qualitativa, com base em publicações científicas, livros. Como resultado, foi verificado que os jovens que possuem a vontade de crescer, devem investir-se em ação, e utilizar-se do tempo livre para adquirir novas competências e experiências que irão lhe ajudar em sua formação individual e profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.