O Líder segundo a Ontopsicologia
Resumo
Acerca das decorrentes dúvidas de o que é ser líder, como ele é, e qual a sua formação, o presente artigo traz como objetivo buscar respostas, em que foram feitas várias pesquisas em livros, artigos e obras, também embasando na teoria da ciência ontopsicológica. Este trabalho também apresenta análises e comparações de uma história e de um filme, em que os participantes principais de cada obra, se mostraram líderes em sua trajetória de vida. Estes exemplos trouxeram uma ideia a mais de como é ser um líder. Junto a tudo isto, foi reportado assuntos de liderança na pedagogia e o líder pós-pandemia. Conteúdo gerado pela busca do conhecimento.
Downloads
Referências
BORGO, E. A encantadora de baleias, Crítica. Dísponivel em: <https://www.omelete.com.br/filmes/criticas/encantadora-de-baleias > Acesso em 29/11/2019.
MENEGHETTI, A. Genoma Ôntico. Recanto Maestro: Ontopsicologica Editrice, 2003.
MENEGHETTI, A. Dicionário de Ontopsicologia. Recanto Maestro: Ontopsicologica Editrice, 2001.
MENEGHETTI, A. Pedagogia Ontopsicológica. Recanto Maestro: Ontopsicologica Editrice, 2005.
MENEGHETTI, A. A psicologia do Líder. Recanto Maestro: Ontopsicologica Editrice, 2013.
MENEGHETTI, A. A arte de viver dos sábios. 2. ed. Florianópolis: Edição do Autor, 1999.
MONTENEGRO, A. C. V. A formação de líderes segundo a Ontopsicologia. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas). Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2012. Disponível em http://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/571/1/Ana%20Claudia%20Valentini%20Montenegro.pdf Acesso em 10/10/2019.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.