Formação do jovem: o crescente desenvolvimento do jovem que ingressa no mercado de trabalho antes dos 20 anos
Resumo
Neste artigo aborda-se pontos referentes aos Jovens que constroem sua carreira e toda a sua base através do trabalho. Buscando o desenvolvimento próprio, de forma contínua, e também como autoconhecimento. Ao descobrir seu potencial natural, potencial este que se encontra, de certa forma, não perceptível à nossa visão, mas que nos difere dos demais e que, se encontrado neste período de vitalidade, pode trazer benefícios e, cada vez mais, vontade de ir atrás de nossos objetivos. É trazido, de modo muito simples, a cultura que o Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro possui e a forma como, ao introduzir-nos neste meio, é oportunizado vivenciar experiências únicas e de crescimento inigualável, em que se tem a chance de mostrar-se e contribuir para o lugar e para nós mesmos, o que de fato nos trouxe a este caminho, ou seja, a forma como tudo acontece da maneira como nos projetamos às oportunidades advindas do que fazemos abre portas para desenvolver e descobrir competências em prol de ser pessoa. Então, tudo é efeito das causas e é por isso que todo o conhecimento adquirido, que auxilia dando diretrizes de qual caminho percorrer, reforça a nossa imagem e também do que se é capaz de fazer, de mudar, de transformar e de ser. E é aí que as competências surgem e se sobressaem para o mundo.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.