Valores humanistas aplicados à publicidade como garantia da sustentabilidade na comunicação

Autores

  • Carolina Schuskel Miranda Faculdade Antonio Meneghetti

Palavras-chave:

publicidade, comunicação, valores do Em Si ôntico, ontopsicologia, sustentabilidade.

Resumo

Este artigo apresenta a importância da gestão da imagem e do conteúdo na publicidade, uma atividaderesponsável por impactar milhares de pessoas diariamente, disseminando valores e construindo referências decomportamento para os indivíduos e consumidores. Apresenta também a relevante necessidade deresponsabilização dos profissionais da área, bem como a aplicação dos valores do Em Si ôntico, expressos pelaOntopsicologia, no conteúdo publicitário, como garantia da sustentabilidade e da responsabilidade social nacomunicação. O artigo apresenta o exemplo de aplicação destes conceitos no Jornal “Recanto Maestro em dia”,produzido no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, no Rio Grande do Sul, Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Edição

Seção

Eixo 1 - Educação para a Economia Verde e para o Desenvolvimento Sustentável - Artigos