Formação continuada de docentes: o ressignificar das práticas pedagógicas como processo existencial

Autores

  • Ieda Fatima da Silva Brandeburski Universidad Tres de Febrero – UNTREF / Prefeitura Municipal de Chuvisca
  • Estela Maris Giordani Faculdade Antonio Meneghetti e Universidade Federal de Santa Maria

Palavras-chave:

formação continuada, formação humana, práticas pedagógicas

Resumo

A pesquisa desenvolvida foi quali-quantitativa e problematizou o processo de formação continuada deprofessores buscando levantar as suas necessidades formativas. Pesquisamos 30 professores do município deChuvisca-RS por meio de questionários e com observações. Tratamos de analisar em que medida as políticaspúblicas de formação do município atendem as demandas formativas dos docentes, a fim de ressignificar eredimensionar os princípios e ações implantadas no município para formação continuada de docentes do ensinofundamental. O trabalho apresenta um novo modo de construção e visão de políticas públicas nos municípios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads