INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO APRENDIZADO HUMANO:

A PERCEPÇÃO DOS JOVENS DAS GERAÇÕES Y E Z

Autores

  • Rodrigo Scortegagna Antonio Meneghetti Faculdade
  • Camile Costa Antonio Meneghetti Faculdade
  • Josiane Barbieri Antonio Meneghetti Faculdade
  • Laurem Anzolin Antonio Meneghetti Faculdade

Palavras-chave:

Inteligência Artificial, Aprendizado, Gerações Y e Z, FOIL Skills

Resumo

O presente trabalho apresenta, por meio de pesquisa exploratória bibliográfica e empírica, a percepção do jovem das gerações Y e Z, sobre o uso da inteligência artificial e seu impacto no aprendizado, incluindo-se o que ocorre com tal percepção quando há inclusão das FOIL Skills na grade curricular. Constata-se a ampla utilização da ferramenta, inclusive com entendimento de sua utilidade ao humano, sem que haja, na mesma medida, um grande conhecimento a seu respeito. A presença das FOIL Skills no processo de aprendizado, por sua vez, evidencia uma maior confiança na impossibilidade de a inteligência artificial superar a humana. A partir dos resultados encontrados, abre-se um vasto campo para futuras pesquisas que aprofundem o entendimento sobre os impactos da inteligência artificial no processo de aprendizado dos jovens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Ficheiros Adicionais

Publicado

2025-01-27