O desenvolvimento dos jovens: o trabalho como instrumento do crescimento da responsabilidade e protagonismo
Abstract
Trabalhar impulsiona o protagonismo e o crescimento dos jovens, transformando o envolvimento dos mesmos nos projetos nos quais estão inseridos e agregando diversos fatores que contribuem para o desenvolvimento de uma pedagogia para uma sociedade futura. Pedagogia essa que se dá por meio de experiências reais e práticas, propiciando evolução aos colaboradores, que passam pelo projeto e aumentando as perspectivas de jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, aprendendo a serem independentes e aumentando suas responsabilidades. O objetivo central deste artigo é relatar essas vivências e aumentar a visibilidade do trabalho em relação ao jovem, apresentando projetos que oportunizam essas experiências.
Downloads
References
MENEGHETTI, A. Pedagogia Ontopsicológica. 3.ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2014.
MENEGHETTI, A. A Arte de Viver dos Sábios. 4.ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2009.
MENEGHETTI, A. Jovens e a Realidade Cotidiana. 1. ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2017.
A História da Ontopsicologia. ABO| Associação Brasileira de Ontopsicologia. Disponível em: http://www.ontopsicologia.org.br/ontopsicologia/historia acesso em: 23/04/2020
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.