Bem-estar psicológico como base para a eficiência pessoal: abordagem ontopsicológica
Résumé
O bem estar psicológico como manifestação de autenticidade está se tornando um dos elementos mais importantes da consultoria empresarial. Portanto, nos referimos ao estudo das características pessoais dos empresários e gestores que lideram para a realização pessoal. Nossos estudos têm mostrado que empresários e gestores executivos tem um alto nível de inteligência emocional, auto-transcendência, adaptação, auto-aceitação, auto-estima, conforto emocional, interioridade e ambições. Estes traços de personalidade contribuem para o êxito da gestão da empresa ou o desenvolvimento de negócios. Intolerância à incerteza, uso racional da intuição indica a capacidade de ouvir os seus sentimentos internos e estar ciente do impacto sobre o estado psicológico na sua eficiência. Gestores de sucesso caracterizam-se por autonomia em conjunto com a experiência existencial do sentido da vida. Uma posição de vida autêntica é expressiva no elevado nível de bem-estar psicológico. Gerentes demonstram um alto grau de auto-confiança e eles mais frequentemente seguem o critério interior. No aconselhamento psicológico individual a questão da existência autêntica é levantada ao se trabalhar com empresários e gestores, estamos falando em restaurar a integridade da pessoa. Um homem integral é capaz de fazer escolhas autênticas precisas, sendo guiado tanto por princípios racionais quanto pela intuição.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.