Os processos educacionais dentro do projeto bola pra frente desenvolvendo esportistas, e também jovens mais ativos
Résumé
O objetivo desta pesquisa foi mostrar a importância do limite de uso dos aparelhos eletrônicos no ambiente familiar, os benefícios, e os ganhos sociais, motores e físicos que os alunos participantes do Projeto Bola pra Frente em Restinga Sêca ganham através da prática de exercício físico semanal, no caso o futsal. Para tanto foi utilizado uma abordagem descritiva onde 42 pais dos alunos do Projeto responderam ao questionário desenvolvido pela professora Greiciele Mostardeiro com três perguntas, uma aberta e duas fechadas. Os resultados demonstraram que a maioria dos pais coloca limite aos seus filhos no manuseio de aparelhos eletrônicos e acha importante. Os pais também observaram os ganhos físicos, sociais, e motores que os filhos obtiveram por estarem realizando as atividades propostas no Projeto e estarem em contato com demais crianças, na questão socialização, saúde, melhorar a sua rotina, criar gosto pela prática esportiva, etc., seja de forma aulas online ou presenciais. Foi identificado que alguns pais ainda não puseram limites para a utilização de aparelhos eletrônicos. No ano de 2020 o Projeto teve suas aulas realizadas de forma remota e os alunos continuaram sua participação nas realizações das atividades, a interação continuou e foi muito importante para nossos resultados.
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Références
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