A importância da Formação dos Professores para atuação na Escola do Campo no Município de Agudo - RS
Resumo
.Downloads
Referências
BENJAMIN,C.; CALDART, R. S.; Projeto Popular e Escolas do Campo. Brasília-DF: Articulação Nacional Por Uma Educação Básica do Campo, 2000. Coleção Por Uma Educação Básica do Campo, 2ª Edição: setembro 2001.
BRASIL. Coleção Cadernos Pedagógicos: Projovem Campo – Saberes da Terra. Programa Nacional de Educação de jovens, Integrada com a Qualificação Profissional para agricultores familiares, 2010.
CALDART, R. S. A Escola do Campo em Movimento. In: BENJAMIN,C.; CALDART, R. S.; Projeto Popular e Escolas do Campo. Brasília-DF: Articulação Nacional Por Uma Educação Básica do Campo, 2000. Coleção Por Uma Educação Básica do Campo, 2ª Edição: setembro 2001.
CONTRERAS, J. Autonomia dos professores. São Paulo: Cortez, 2002.
FREIRE, P. Educação como prática para a liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.
GRZYBOWSKI, Cândido. Esboço de uma alternativa para pensar a educação no meio rural. In: Contexto & Educação. Editora UNIJUÍ, ano 1, nº 4, out./dez.1986, p. 47-59.
VYGOTSKY, L. S. Formação Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes. 1984.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.