Escola da vida: trajetória pessoal e profissional
Resumo
Narração de duas graduandas do curso de Bacharelado em Direito da AMF, sobre a sua participação no projeto educacional Escola da Vida no ano de 2019. Através de uma breve contextualização sobre o tema e sobre o projeto far-se-á um relato sobre a trajetória pessoal e profissional adquirida após o ingresso no Campus da Faculdade Antonio Meneghetti. Pretende-se expor a importância e as principais contribuições que o projeto pode oferecer aos participantes e a sociedade em geral. Com intuito de ocupar os alunos com atividades produtivas e proativas, além de prestar uma formação de extensão em cunho profissional, o projeto desencadeia uma rede de benfeitorias e qualidades para o jovem que está ingressando na vida adulta e a procura do primeiro emprego. Mesmo tendo uma curta duração, durante o início da formação acadêmica dos alunos, o projeto possui extensão de resultados a longo prazo, visto que o desenvolvimento de cada participante dentro dos encontros é perceptível, e avança, até a conclusão da sua formação e continua na atuação profissional.
Downloads
Referências
MENEGHETTI, Antonio. A Arte de Viver dos Sábios. 4ª ed. Recanto Maestro, RS, Editora Ontopsicológica, 2009.
MENEGHETTI, Antonio. Antonio Meneghetti sobre... Jovens e a Realidade Cotidiana. Recanto Maestro, São João do Polêsine: Fundação Antonio Meneghetti, 2017.
Relatório Anual dos projetos Culturais e Educacionais da Fundação Antonio Meneghetti 2019.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.