Plano de trabalho individualizado: um recorte da prática inclusiva no ano letivo de 2020
Resumo
O texto Prática na Educação Inclusiva, faz um recorte sobre a prática pedagógica de uma educadora especial de uma Escola Estadual, localizada em uma das cidades da Quarta Colônia de Imigração Italiana no ano letivo de 2020 cm um aluno com diagnóstico de autismo, sendo neste nominado como PVC. Conta como transcorreu a atuação da professora e com foi desenvolvido trabalho para que se favorecesse a Educação Inclusiva. O aluno chegou a Escola no inicio do ano letivo de 2020. Demonstra como foi elaborado o plano de trabalho individualizado deste aluno, que foi baseado em entrevista anamnese com a mãe do aluno, dois atendimentos presenciais e observações em sala de aula. Ficando assim delineados os objetivos do plano individualizado de trabalho para o aluno PVC: objetivo de compreender o mundo letrado, realizando o processo de alfabetização. No qual os objetivos específicos ficaram estabelecidos assim: ler e escrever palavras, frases e textos; e, construir conhecimentos de leitura e intepretação. Estabelece a final o que o desenvolvimento do aluno deu-se por contar com o envolvimento da família, da educadora especial e da pedagoga regente da sala de aula regular do PVC.
Palavras-chave: educação inclusiva; autismo; prática pedagógica
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.