A importância da formação humanista para o jovem contemporâneo
Resumo
O objetivo deste trabalho é estudar a importância da formação humanista para o jovem contemporâneo e, mais particularmente trazer essa discussão a luz dos conceitos que envolvem tal formação. A pesquisa de cunho bibliográfica expõe através da análise de conteúdo a real importância de ajudar a construir um jovem com a mentalidade humanista. Percepções sobre conceitos e fases da vida do jovem esclarecem o posicionamento e enriquecem as discussões deste trabalho. Para a consecução deste objetivo foi necessário um estudo mais aprofundado sobre como é o perfil do jovem na sociedade contemporânea verificando sua trajetória e qual o impacto esse novo conceito de formação representa para o mesmo. Os resultados permitem afirmar que ainda é necessário refletir sobre a formação da pessoa na idade que vai dos 14 aos 24 anos de idade, sobretudo no resgate histórico que aqui será apresentado. A falta de conhecimento e de vontade ainda é um aspecto negativo para o jovem que busca seu desenvolvimento e crescimento futuro. O resultado dessa busca é a realização pessoal que cada um encontra ao se deparar com seu projeto de vida, fazendo sempre a escolha otimal usando os melhores recursos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.