Projeto Estamos Juntos: amparo às novas mudanças na área da educação

Авторы

  • Francisco Bitencourt Fundação Antonio Meneghetti
  • Alicia Meus Deponti
  • Michael Fragomeni Penna

Аннотация

No ano de 2020 iniciou-se a pandemia de coronavírus. Fato que surpreendeu a todos e provocou inúmeras mudanças em diversas áreas. Na educação, como uma das áreas mais afetadas, evidenciou-se o fato de que os professores não estavam preparados para um novo modo de ensino: o ensino à distância. Diante deste “novo normal” para os educadores, foram identificados problemas físicos e psicológicos, e a dificuldade para o uso de ferramentas tecnológicas para o ensino à distância. Neste artigo será apresentado o Projeto Estamos Juntos, seus métodos e resultados alcançados, como alternativas a estes problemas identificados. Este conteúdo serve como um  exemplo de alternativa que pode ser implementada em qualquer escola em que se deseja dar apoio ao professor, auxiliando em diferentes áreas, como psicológica e técnicas exemplificadas no texto.

Скачивания

Данные скачивания пока недоступны.

Библиографические ссылки

COSTA, G. Pandemia de covid­-19 fez ensino e papel do professor mudarem. 2020. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2020­-10/pandemia­-de­-covid­-19­-fez­-ensino­-e­-papel­-do­-professor­-mudarem. Acesso em: 23 fev. 2021.

GRANDISOLI, E. Educação e pandemia: desafios e perspectivas. 2020. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/educacao­-e­-pandemia­-desafios­-e­-perspectivas/. Acesso em: 23 fev. 2021

MARAFIGA, T. C. A utilização das tecnologias de informação e comunicação por professores de educação infantil. 2018. 23 f. TCC (Graduação) ­- Curso de Especialização de Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação (Ead), Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2018.

MENEGHETTI, A. Antonio Meneghetti sobre... Criatividade e sensibilidade estética. Recanto Maestro: Fundação Antonio Meneghetti, 2018.

PASINI, C. G. D. A educação híbrida em tempos de pandemia: algumas considerações. 2020., Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria ­- RS, 2020.

Опубликован

2022-03-30